domingo, 5 de junho de 2011

REENCARNAÇÃO
Quando se mergulha nas recordações o mundo
parece parar e o filminho da vida passa
rápido demais, triste demais, com seu colorido
esmaecido ou mesmo com partes amareladas pelo tempo.
Aí se vê erros cometidos, atitudes que deixamos de
tomar ou tomamos em momentos errados, sonhos
truncados pelo egoismo do parceiro, medos, solidão
a dois, o tempo e as oportunidades perdidas e o tempo
esse senhor implacável e desumano, nos vence por nocaute.
Mas mesmos vencidos, temos sempre uma segunda chance, e aí
a oportunidade de virar o jogo. Cheguei nessa encruzilhada,
estou tendo ajuda de anjos disfarçados que o Senhor enviou.
Reconhece-los é motivo de alegria e profundo agradecimento.
Quem acredita em reencarnação sabe que muitas vezes
a volta se dá em famílias diferentes, cidades diferentes,
mas que em algum momento o encontro acontece.
De alguma forma o reconhecimento
se consegue percebendo detalhes, similitudes
de gestos, voz, atitudes.
É ao mesmo tempo prazeiroso e inquietante.
Saber ou quase, que ali está um ente querido
que tanto bem te fez e volta fazendo mais bem ainda.
Está acontecendo comigo,
estou identificando um ser muito amado do passado,
no presente, se aproximando com seu amor,
bondade, carinho.
Sinto uma emoção, uma vontade de chorar e abraçar,
de dizer que estou reconhecendo,de toca-lo, beija-lo
e agradecer essse privilégio de poder reconhecer. Mas
a vontade de te-lo ao meu lado e,
ao mesmo tempo saber ser impossível
deixa um gosto amargo de impotencia diante da vida.
O não poder gritar ao mundo que sei,
que reconheço me deixa frustada.
Mas so tenho que agradecer a Deus o presente...
e aguardar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário