segunda-feira, 6 de junho de 2011

CONVERSEI COM DRUMMOND
Aproveitando minha ida a Copacabana,
hoje conversei com DRUMMOND...
Fazia tempo que não me sentava
naquele banco da praia p/meditar,
rever,paisagens,
os pescadores com suas
redes pelas manhãs ensolaradas,
o peixe fresco, os barcos coloridos,
crianças brincando,
o Forte de Copacabana,
meu rincão adorado
de tantas lembranças
e tantas saudades.
Mergulhei no tunel do tempo...
A praia cedo com meus filhos,
o caminhar no calçadão...
naquele tempo
ainda era tranquilo e seguro,
a rua em que morei
vizinha do poeta
com suas amendoeiras,
os fins de semana com
meus filhos e seus barulhentos amigos,
em reuniões e brincadeiras,
a missa aos domingos,
minha vida passando
sem graça e emoção,
rotina de dona de casa
massacrada pela mesmice.
Tudo passou como um filme
em branco e preto.
Desta vez não busquei o horizonte,
nem o arco iris com seu pote de ouro.
Apenas divaguei
sobre o antes e o depois.
Como a paisagem muda com
o calor das emoções.
Hoje chorei como sempre choro,
mas reverenciando o meu
atual momento que mesmo de
tristeza e saudade é
de redençaõ de um
passado pessoal improdutivo.
Posso dizer que meu libertador
só bem me fez com seu carinho
e atenção e a ele sou grata.
Conversei com DRUMONND
sem olhar o mar,
sem deixar pegadas na areia,
sem água de coco,
e desse encontro saí reconfortada
com a certeza de que
mudei por dentro e
estou mudando por fora,
que tudo de agora em diante será diferente.
Valeu poeta ,
valeu DRUMMOND pela companhia
!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário