domingo, 5 de junho de 2011

O VOO DO CONDOR
Quando o condor passa majestoso
planando sobre os andes se tem
a dimensão do criador e da criatura...
é um espetáculo único, deslumbrante...

Em silêncio e quase em oração vi passar
esse que me trouxe sem que
eu percebesse naquele momento, uma
mensagem de adeus de alguém
que em breve iria partir para
outra dimensão...

Senti um arrepio e uma sensação estranha
de despedida...
Não quis acreditar naquele momento.
ali estava ele ao meu lado...

Saudável belo, feliz...
Conversavamos normalmente
durante a viagem,
mas ao ver passar o condor,
parou o carro e ficamos
olhando fascinados aquele voo...

Então ele me disse...
Um dia vou voar como ele...
não pilotando meu avião,
mas livre planando bem alto e
olhando essa terra que tanto amo do alto...

Sentir essa liberdade e paz que ele deve sentir...
ficamos alguns momentos silenciosos...
foi sem duvida um momento mágico...

Aquele céu azul e
aquele pássaro majestoso voando livre...
o tempo passou... voltei da Colombia...

Mas aquela imagem e o
que aquele homem fantástico falou,
nunca mais me saíram da mente...

Foram os melhores e mais lindos momentos
que passei com ele...
uma viagem de volta na sua companhia...
A última...

Ele se foi voar como o condor
alguns anos mais tarde...ainda jovem
cheio de planos...

Um cancer no pulmão o levou
depois de um longo sofrimento...
Nos despedimos por telefone,
na véspera de sua passagem...

E o que ele me disse
já quase sem poder falar,
também não esqueço...
Eu te quero muito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário